quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Duvidas frequentes


O que é Fotodepilação?

É o Método não invasivo de remoção de pelos através da utilização de uma luz policromática com vários cumprimentos de onda. O sistema emite ondas de luz que são absorvidas pela melanina dos pêlos transformando-se em calor e danificando as células germinativas responsáveis pelo seu crescimento, acabando com eles em poucas sessões.
Atualmente no mercado existem 2 técnicas: Luz Pulsada Intensa (IPL) e depilação a laser, a principal diferença entre ambos é que a fotodepilação garante efetividade,  menor preço e método indolor além de resultados duradouros.
O Equipamento de Fotodepilação da Depill Hall tem registro na ANVISA e é detentor de uma tecnologia de última geração cuja finalidade é direcionar o calor somente ao folículo piloso oferecendo uma sensação de conforto á pele.



É perigoso utilizar a Fotodepilação a Luz Pulsada?

Esta tecnologia está foi testada, e aprovada pela FDA (Food and Drug Administration dos EUA). Existem eventuais contra-indicações, que no ato da avaliação serão informadas. Este sistema, por utilizar um tipo especifico de frequências, atinge temperaturas mais baixas (70ºC) comparado ao laser (300ºC), eliminando o risco de queimaduras ou de pigmentação, mantendo a eficácia dos resultados.

·       Quantas sessões necessito?

Nos tratamentos de fotodepilação os resultados são visíveis desde o primeiro tratamento, mas os resultados definitivos dependerá de vários fatores dentre eles: fototipo da pele, área a ser tratada, características do pelo, sexo, idade, estado hormonal do cliente assim como a cor do pelo, quanto mais escuro for, mais clara for a pele mais rapidamente os resultados serão vistos, pois a luz pulsada é atraída pela melanina, que é o pigmento que dá a coloração à pele e aos pelos. Assim quanto mais melanina houver no pelo e menos na pele mais eficaz será o tratamento.

Como decorre uma sessão de fotodepilação?

A técnica consiste em aparar os pelos da área a tratar cerca de três dias antes da sessão, sendo através de lamina de barbear ou maquinas de aparar pelos, delimita-se a área a tratar, protege áreas pigmentadas, determina parâmetros de trabalho e realizada disparos de luz pulsada. A técnica respeitara todas as condições de higiene e proteção através de luvas e mascaras descartáveis além de  óculos (também para o cliente).Não deve utilizar métodos de remoção da raiz do pelo durante o tratamento com fotodepilação.

Qual a duração de cada sessão?

A duração da sessão depende da área a ser tratada, pode variar de 10min (ex. axilas) a 40 min (ex.perna inteira).

Quanto tempo decorrerá entre uma sessão e a seguinte?

As primeiras sessões terão espaçamento menor sendo o mínimo de 15 dias, e as ultimas podendo se estender até 45 dias de forma a permitir que os pelos eliminados voltem a aparecer.O Tratamento pode ter efeito secundário?Os efeitos secundários podem ser:
        
  • Avermelhamento na zona tratada que desaparece em poucas horas
  •   Dano a textura da pele
  •   Mudança de pigmentação
  •  Cicatrização anormal
 O pelo é eliminado na hora?


   Não, após a sessão o pelo é expelido naturalmente em 2 e 3 dias, e você poderá notar através da queda.

A Fotodepilação é dolorosa?

A fotodepilação vem cada dia mais conquistando o mercado da beleza devido ao sua eficiencia nos resultados de forma indolor.
Ao contrário de certos tratamentos com laser em que se sente um desconforto que pode ser doloroso, no caso da luz pulsada apenas existe uma impressão de calor. A intensidade dessa sensação vai depender mais uma vez da sensibilidade individual.

Que cuidados são necessários ter após a fotodepilação?

Embora este tratamento não provoque uma sensibilização da pele tão acentuada quanto o laser (as temperaturas são menores), deverá ter cuidado na exposição solar e proteger a pele tratada com um protetor solar mesmo no inverno. Durante todo o tratamento, utilizar produtos como desodorante sem alcool no caso de fotodepilação nas axilas, evitar exercício físico nos três dias seguintes a sessão, e evitar alimentos que causam ruborização como pimentas e utilizar cremes hidratantes na área no caso de ressecamento.































Nenhum comentário: