sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bronzeamento a jato

Bronzeamento a jato
Meninas, o verão esta vindo ai, e para as adeptas aquela corzinha sem muito esforço, o ideal é o bronzeamento a jato. Nada melhor do que desfilar com aquela corzinha do verão né?!
Para conseguir um corpo moreno de uma hora para outra, a alternativa agora é o bronzeamento a jato. Essa febre mundial tem adeptas algumas estrelas de Hollywood como Sandra Bullock, Jennifer Aniston, Pamela Anderson e Charlize Theron que começaram a aparecer em pleno inverno com um bronzeado. E o melhor de tudo é que não causa nenhum dano a sua pele!
Como funciona: Aprovado pelos dermatologistas, o bronzeamento a jato é ideal para para manter a pele dourada por longos períodos sem correr os riscos da exposição direta e freqüente ao sol.


Como funciona?
O sistema de bronzeamento a jato  utiliza produtos com os mesmos princípios ativos dos autobronzeadores: o DHA (abreviatura do composto químico diidroxiacetona, um açúcar que reage com as células da superfície da pele, oxidando-as e produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina) e a eritrulose (outro derivado do açúcar que age da mesma maneira, mas dá uma tonalidade mais natural à pele).  No bronzeamento a jato mais comum, o cosmético bronzeador é colocado em uma pistola de ar comprimido, o aerógrafo. Cabe à profissional, a aplicação milimétrica em cada centímetro do corpo e do rosto. O surgimento de manchas é raro e a cor, que dura até dez dias, fica muito próxima da conseguida com o bronzeamento natural’
O passo a passo
É super simples. Primeiramente a pele deve estar bem esfoliada e não deve estar com nenhum creme ou maquiagem. A aplicação demora em torno de 20 minutos e a secagem inicial em torno de 30 minutos. Após esse tempo usar roupas soltas, vestidos, chinelos e esperar 4 horas para tomar banho. Nesse período evitar atividades que provoque sudorese. Após essas quatro horas pode tomar sol usar roupas justas e mostrar aquela marquinha.
OUTRA DICA É O BANHO DE LUA, 
Aprenda passo a passo a fazer em casa:

1º passo: esfoliação

Misture 3 col. (sopa) de mel + 2 col. (sopa) de aveia em flocos + 3/4 de xíc. (chá) de leite de soja. Com o corpo molhado, aplique nas regiões que vão receber o descolorante dos fios: pernas, bumbum, barriga e braços, fazendo movimentos ascendentes e vigorosos. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. “Esse estímulo, associado às vitaminas do mel, da aveia e do leite, renova as células, nutre a pele e ativa a circulação”, explica Roseli. 

2º passo: loção calmante

Faça uma infusão bem forte com seis saches de chá verde e 2 xíc. (chá) de água.
Deixe esfriar um pouco e borrife em todo o corpo. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.

3º passo: hidratante

Misture 5 col. (sopa) de mel de abelha puro com 6 gotas de óleo de gergelim. Aplique em todo o corpo usando um pincel e massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos. Remova o excesso com uma ducha morna. Se preferir, dissolva o mel com o óleo de gergelim em 1 xíc. (chá) de chá verde para que o hidratante fique mais fluido e fácil de aplicar.

4º passo: aplicação do clareador

Com a pele seca, aplique o descolorante* nas pernas, no bumbum, na barriga, na região lombar e nos braços. Se preferir (para evitar ardor ou coceira) dissolva-o em leite. Após o tempo de pausa para que os pelinhos cheguem ao tom desejado (em média, 15 minutos), remova completamente o descolorante com água morna.

* O kit clareador com pó descolorante, água oxigenada, espátula de aplicação e tigela para misturar os produtos você encontra em farmácias ou nos supermercados. É importante fazer o teste de reação alérgica (indicado na embalagem).

5º passo: hidratação final

Bata no liquidificador 2 copos de água mineral com 6 gotas de óleo de gergelim e 1 maço de hortelã e coe. Aplique em todo o corpo massageando suavemente. Retire com água morna. “O hortelã refresca a pele e ajuda a inibir possíveis irritações, já o gergelim é um poderoso hidratante e antioxidante natural, ótimo para deixar a pele extremamente macia e iluminada”, diz Roseli.

O efeito “pelos dourados” costuma durar um mês, mas isso depende da velocidade de crescimento dos pelinhos. Capriche na hidratação e repita as receitas sempre que sentir a pele áspera e sem brilho.


Nenhum comentário: